Lançamento: aplicativo vem para o mercado com botão de pânico

Tecnologia poderá ajudar idosos, mulheres ou qualquer pessoa em situação de perigo.

GeoLife - 29 de agosto de 2019

Um aplicativo está sendo lançado nesta semana em Curitiba (PR), com diversas ferramentas diferenciadas do tradicional, em especial, um Botão de Pânico.

O app, que se chama GeoLife – geo, referência à geolocalização e life, vida em inglês, tem como base a localização familiar. “Acreditamos que um mundo mais seguro aproxima as pessoas, por isso desenvolvemos um app para cuidar das famílias”, destaca o diretor executivo, André Concatto.

Os pais poderão cuidar de seus filhos mesmo estando longe, seja do trabalho, em viagem, ou até mesmo pais ou famílias que vivem distantes, sem o convívio físico diário. Bastará baixar o aplicativo, criar um grupo familiar e pronto. Será possível acompanhar a localização dos filhos, em tempo real, com muita tranquilidade.

Também será possível criar locais de referência dentro do app e, quando algum membro da família chegar ou sair desses lugares, os demais serão automaticamente informados. “Isso auxilia os pais que passam horas preocupados com a segurança dos filhos”, destaca o diretor.

O Botão de Pânico é outra importante novidade deste aplicativo. Bastará acionar um Botão SOS no próprio app e todos os membros do grupo serão notificados para auxiliar na emergência. Haverá também a possibilidade de acionar uma Central de Atendimento a Emergências criada pelo próprio aplicativo, que auxiliará no encaminhamento de ajuda, em situações de perigo.

“Sabemos que nossas cidades exigem uma atenção redobrada quando o assunto é segurança, então pensamos em transformar a tecnologia em uma aliada na proteção das famílias”, enfatiza André.

O app já está disponível para ser baixado nas lojas da Play Store e Apple Store.

O GeoLife está sendo lançado nesta semana em Curitiba (PR), mas já está disponível para uso no Brasil.

Principais assuntos:

Baixe o aplicativo GeoLife
A escolha
do Mion
Para cuidar
de sua família