Médico 24h online, já é possível sim!

Orientação médica pelo celular é importante nesse período de coronavírus

Geolife Médico -

Você provavelmente já viu várias pessoas dando dicas relacionadas à saúde na internet, certo? Mas será que a informação é verídica ou fake news?

Nem sempre as dúvidas que uma pessoa tem em relação a alguns sintomas podem ser sanadas com a leitura de artigos ou vídeos na internet. Isso porque o seu caso sempre será diferente de outra pessoa e precisa ser tratado com atenção e um atendimento individualizado.

Apesar de muito úteis, especialmente quando vêm de um profissional, conteúdos na internet não dispensam a necessidade de atendimento médico!

Confira como o atendimento médico 24h online funciona e aproveite a comodidade dessa solução tecnológica!


Por que a medicina deve ser também tecnológica?

Em consultórios públicos, a espera por uma consulta pode ser muito demorada, ou mesmo nos particulares, quando a quantidade de pacientes é grande.

Esses dois casos podem fazer as pessoas desistirem de procurar ajuda médica, o que acaba colocando-as em uma situação de certa vulnerabilidade por não procurar saber se está tudo bem com seu corpo.

Aplicativos que promovem comunicação com um médico e o melhor, a qualquer horário do dia ou noite, podem esclarecer dúvidas com mais eficácia e agilidade, por se tratar de uma conversa direta com o médico, com informações confiáveis, evitando a automedicação ou qualquer pesquisa na internet que pode colocar em risco a saúde da pessoa.


O que é a telemedicina?

A telemedicina é a forma remota do profissional de saúde prestar atendimento e acompanhar o paciente. Um dos objetivos é dar à família e ao paciente mais comodidade e fazê-lo entender a importância de seguir recomendações médicas, assim como avaliar o progresso do caso, sem precisar de um tempo grande entre uma consulta e outra em um consultório.

É importante deixar claro que a telemedicina não elimina a necessidade de uma consulta médica pessoal presencial. A telemedicina é uma forma moderna de ter um atendimento médico 24h, em qualquer momento e em qualquer lugar que o paciente precise. Assim, a telemedicina auxilia o paciente a agir com os devidos cuidados.

Os casos graves, como acidentes que precisam de equipe médica, continuam exigindo o deslocamento até uma emergência hospitalar.

Com o atendimento médico 24h por telemedicina, tanto os profissionais de saúde quanto pacientes economizam tempo e recursos. Mas a decisão de ter um atendimento por teleconferência deve ser primeiramente, do paciente.


Como ter acesso a um médico 24h

Para ter acesso a um médico 24h online e ter atendimento de qualidade com um profissional, em qualquer lugar que você esteja, é preciso encontrar um aplicativo voltado para isso e que seja confiável. Ou seja, um aplicativo próprio para a telemedicina.

Depois de baixar o aplicativo no celular e fazer a assinatura, já deve ser possível conversar com o médico, pelo celular, no conforto de sua casa, por exemplo. Vale a pena dar preferência por um aplicativo que de fato tenha médico 24h, afinal, uma das vantagens da telemedicina deve ser a acessibilidade e flexibilidade de horário para o paciente.

Veja alguns benefícios de ter um aplicativo com médico 24h:

·        Conversa por videoconferência;

·        Abrangência nacional (tudo o que você precisa é estar conectado à internet);

·        Atendimento médico 24h nos finais de semana e feriados;

·        Possibilidade de atendimento em uma pausa durante o seu dia de trabalho.


O GeoLife é um aplicativo que veio para ajudar a revolucionar a medicina, colaborando para a telemedicina e apresenta as qualidades que citamos acima. Com ele, é possível ter atendimento médico 24h online. Essa é uma forma simples, eficaz e acessível de manter a integridade de saúde sua e de sua família.



Principais assuntos:

Baixe o aplicativo GeoLife
A escolha
do Mion
Para cuidar
de sua família