Orientação médica online já é possível em Curitiba

Médicos estão online, 24h, para orientar a população. O atendimento não substitui a consulta presencial, mas pode evitar que pacientes atravessem a cidade para uma simples orientação e até a evitar filas em postos de saúde.s.

GeoLife Direção Inteligente - 30 de julho de 2019

Quando o assunto é saúde, não é brincadeira. Porém, pouco vamos ao médico. Esperamos a situação se agravar para agendarmos uma consulta ou para irmos até a unidade de saúde em busca de uma solução imediata para nossos possíveis problemas.

Os médicos afirmam que os pacientes dos postos de saúde geralmente chegam com gripe, resfriado, febre ou dor de cabeça. São milhões de pacientes todos os dias, em todo país.

“Nessas situações o paciente poderia ter sido orientado por videoconferência ou o atendimento online, sem sair de casa, sem enfrentar o trânsito e fila no posto de saúde”, destaca o médico, Eduardo Manoel Gesswein.

O atendimento online já é uma realidade e traz diversos benefícios:

- médicos disponíveis 24h – durante o dia e à noite, inclusive finais de semana e feriados;

- o paciente pode estar em casa, no trabalho, em férias, em qualquer lugar do Brasil, basta ter acesso à internet/wi-fi para conversar com o médico;

- não precisará aguardar até o dia da consulta em caso de agendamento particular, nem esperar na fila nas unidades de saúde, perdendo um dia de trabalho;

- mães poderão conversar com o médico para receber orientações sobre a saúde dos filhos pequenos, sem necessitar sair de casa, num primeiro momento.

O atendimento online não substitui a consulta presencial, porém, é um importante aliado quando o paciente precisa esclarecer informações sobre a saúde, está com alguma dúvida e precisa de orientação médica.

Como acionar um médico online?

Com a evolução da tecnologia, aplicativos já estão transformando o celular em uma plataforma de contato com o médico.

“O atendimento médico também está evoluindo e a orientação por videoconferência já é uma realidade e precisa ser usufruída pelos pacientes, para o conforto, pela maior frequência que poderão conversar com um médico, sem deixar agravar possíveis doenças”, enfatiza o médico, Eduardo Gesswein.

Principais assuntos:

Baixe o aplicativo GeoLife
A escolha
do Mion
Para cuidar
de sua família